29 de Fevereiro de 2024

 

Espaço de acolhimento social em saúde do DAC/DASU/COREDES

para estudantes, servidores/as e terceirizados/as na UnB Ceilândia

 

O Acolhimento Social em Saúde engloba uma breve escuta, processos dialógicos ou informações de promoção e prevenção da saúde. Caso seja necessário, podem ser realizados encaminhamentos para rede interna e/ou externa da UnB. Toda a comunidade universitária da UnB Ceilândia pode participar, basta se inscrever pelo Linktree da Dasu (https://linktr.ee/dasu) e acompanhar o seu e-mail, a equipe multiprofissional da COREDES/DASU/DAC entrará em contato (em até 72 horas) para confirmar o seu agendamento e, caso necessário, irá encaminhar para outras redes de apoio. Ressaltamos que não é atendimento psicológico, mas um acolhimento social em saúde. Esperamos você!

13 de Setembro de 2024

Acolhimento Social em Saúde

 

Espaço de acolhimento social em saúde da CoRedes/DASU/DAC para estudantes, servidores/as e terceirizados/as - Ceilândia

Atendimento duarante o período de férias 

#TMJ pra fazer a diferença na UnB Ceilândia

365 dias de saúde mental na UnB

28 de Fevereiro de 2024

 

Acolhimento da comunidade universitária CoRedes/DASU no Darcy Ribeiro

 

O acolhimento é uma atividade breve e pontual de escuta, fala e reflexão, que aborda os problemas, as dificuldades, as superações, de forma a estimular o autocuidado, orientar sobre a rede de apoio disponível e valorizar o protagonismo para enfrentamento das situações e fortalecimento da promoção da saúde.
O formulário no Darcy Ribeiro está disponível no https://linktr.ee/dasu
A equipe multiprofissional da Coredes entrará em contato para agendar com você!

05 de Março de 2024

 Espaço de acolhimento social em saúde do DAC/DASU/COREDES

para estudantes, servidores/as e terceirizados/as na UnB Planaltina


O Acolhimento Social em Saúde engloba uma breve escuta, processos dialógicos ou informações de promoção e prevenção da saúde. Caso seja necessário, podem ser realizados encaminhamentos para rede interna e/ou externa da UnB. Toda a comunidade universitária da UnB Planaltina pode participar, basta se inscrever pelo Linktree da Dasu (https://linktr.ee/dasu) e acompanhar o seu e-mail, a equipe multiprofissional da COREDES/DASU/DAC entrará em contato (em até 72 horas) para confirmar o seu agendamento e, caso necessário, irá encaminhar para outras redes de apoio.
Ressaltamos que não é atendimento psicológico, mas um acolhimento social em saúde.
Esperamos você!

11 de Setembro de 2024

Dicas para o período de baixa umidade 

 

Associado ao calor extremo, a desidratação é um dos efeitos mais frequentes e graves da baixa umidade. Juntas, a baixa umidade do ar e a desidratação podem causar diversos problemas de saúde, como ressecamento da pele, irritação, sangramento nasal, dor de cabeça, crises alérgicas e respiratórias. A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera a umidade relativa do ar abaixo de 30% como uma situação de alerta. Garganta irritada, sangramento nasal, doenças respiratórias (como rinite e asma), dor de cabeça, sensação de areia nos olhos e pele ressecada são alguns dos sintomas provocados pela baixa umidade. Já desidratação leva à sede exagerada, boca e pele secas, olhos fundos e diminuição da sudorese. Para evitar problemas causados pela baixa umidade do ar e pela desidratação, recomenda-se: *Beber bastante líquido, como água, água de coco, sucos naturais, chás sem açúcar, e vitaminas de frutas *Evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia *Evitar a prática de atividades físicas ao ar livre entre 10 horas da manhã e quatro da tarde *Usar hidratante para pele *Umidificar o ambiente

23 de Abril de 2024

Fala, Calouro!

 

Olá, Calouro! Somos estagiários do NAPS/COAVS/DASU/DAC/UNB e estamos interessados em saber o que te faz se sentir bem durante a sua chegada à Universidade. Quais são os temas que mais te interessam quando o assunto é bem-estar universitário? Para participar basta preencher o formulário no linktree (https://linktr.ee/dasu

 

02 de Setembro de 2024

MPOX

 

O avanço do vírus mpox em outros continentes recomenda cuidados preventivos, mas sem alarme. Se você achar que tem sintomas compatíveis com MPOX, procure uma unidade de saúde para avaliação e informe se você teve contato próximo com alguém com suspeita ou confirmação da doença. Se possível, isole-se e evite contato próximo com outras pessoas. A principal forma de proteção contra a MPOX é a prevenção. Lave regularmente as mãos com água e sabão ou utilize álcool em gel, principalmente após o contato com a pessoa infectada, suas roupas, lençóis, toalhas e outros itens ou superfícies que possam ter entrado em contato com as erupções e lesões da pele ou secreções respiratórias (por exemplo, utensílios, pratos). A comunidade universitária também poderá buscar orientação ou esclarecimentos nos Núcleos de Atenção e Vigilância à Saúde (NAVS) ou através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..