Serviço de Acolhimento Psicossocial Individual

Consiste no espaço sigiloso de escuta de queixas, angústias ou problemas do estudante, servidor técnico ou docente que se encontra em sofrimento psíquico. Após identificação da situação apresentada, realiza-se o encaminhamento devido para rede interna ou externa.

O ingresso se dá por procura espontânea do(a) interessado(a). Para maiores informações, envie e-mail ao endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Serviço de Atendimento Psicológico

Consiste no atendimento psicológico individual do estudante, servidor técnico ou docente a fim de evitar seu agravamento ou cronificação, priorizando os que se encontram em vulnerabilidade socioeconômica. O atendimento psicológico ocorre de segunda a sexta-feira, no período das 07h às 19h.

O ingresso se dá por meio do encaminhamento realizado pelo Serviço de Acolhimento Psicossocial.

 

Prevenção e Pósvenção de Suicídio ou Tentativa

Consiste no espaço sigiloso de escuta coletiva de angústias ou dificuldades de estudantes, servidores técnicos e docentes que se encontram em sofrimento psíquico em decorrência de suicídio ou tentativa de suicídio. Essa ação tem como objetivo iniciar o suporte ao luto e prevenir o agravo da saúde mental na comunidade afetada pelo suicídio. Após acolhimento inicial e identificação da situação apresentada, realiza-se o encaminhamento para atendimento na CoAP, rede externa ou para ações em grupos realizadas pela DASU, quando necessário.

O Serviço pode ser solicitado unicamente pelas Direções e Coordenações de Curso e Unidades Administrativas, Diretórios acadêmicos por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou via SEI.  

 

Serviço de Atendimento Nutricional

Consiste no atendimento nutricional individual de estudantes, priorizando os que se encontram em vulnerabilidade socioeconômica. A orientação nutricional é oferecida àqueles que necessitam de tratamento para dietoterápico para:

- Diabetes;

- Obesidade;

- Hipertensão;

- Dislipidemia;

- Baixo peso;

- Doenças do trato digestório;

- Doenças renais;

- Doenças autoimunes;

Entre outras doenças.

O ingresso se dá por meio de inscrição que é divulgada nas redes sociais da DASU quando há disponibilidade de vagas.

 

 

Vozes LGBTQIA+: Atendimento Psicológico em Grupo

Vozes LGBTQIA+ é um espaço de acolhimento, aceitação e escuta ativa, gratuita, realizada por profissionais da rede interna, sobre situações e preocupações que geram sofrimento psíquico para a população LGBTQIA+. Esse atendimento será em grupo e facilitado pela psicóloga Isabel Amora (CRP 8832/1).

Encontros às sextas-feiras, das 10h às 12h, presencialmente no CAEP.

  • Público-alvo: Comunidade Universitária de Brasília

  • Inscrição: Clique aqui e preencha o formulário