Projeto Acolhimento: viabilizado pela concessão de bolsas PNAES para 17 estudantes de graduação, o Projeto Acolhimento visa colaborar para a construção de uma cultura de acolhimento na UnB. Tem como ponto de partida a realização de um levantamento das ações executadas pelas Unidades Acadêmicas de acolhimento aos estudantes recém-ingressos (mas também a toda a comunidade) para a construção de um portfólio que sirva de subsídio, inspiração e incentivo para novas ações ou melhorias nas já existentes. Reúne uma série de ações, desde a participação da CoEduca na Comissão de Boas-Vindas, até a assessoria ou parceria na realização de eventos e atividades de acolhimento na Unidades Acadêmicas.

 

 "Nós Universitários" - atendimento ao curso: atendimento a demandas dos cursos, relativas aos processos educativos, a partir de uma aproximação às Unidades Acadêmicas para construção de ações específicas junto à sua comunidade, considerando as peculiaridades de cada território e promovendo espaços de diálogo e reflexão coletiva que promovam soluções para os desafios enfrentados.

 

 Acolhimento aos Membros da Comunidade Acadêmica: espaço de escuta de situações acadêmicas do cotidiano da UnB que não estão sendo resolvidas nos setores pertinentes, visando prover acolhimento e construir coletivamente soluções, corresponsabilizando e mobilizando os diversos atores envolvidos.

 

 Formação e Consolidação de Redes da Comunidade Educativa: construção de parcerias com unidades acadêmicas e administrativas diversas no sentido de articulação da comunidade educativa, além da constituição de espaços coletivos voltados a vivências diferenciadas na UnB por meio de atividades lúdicas, artísticas, dinâmicas e interativas que favoreçam o desenvolvimento do senso de comunidade na UnB.