Espaço de Inspirações Educativas

Espaço de Inspirações Educativas é uma atividade realizada exclusivamente com docentes da UnB de forma presencial pela CoEduca/DASU/DAC. Tem como objetivo principal constituir um espaço de experimentação de práticas educativas inspiradoras, acolhedoras e promotoras de desenvolvimento e aprendizagem.

Cada edição do Espaço de Inspirações Educativas é focada em uma temática e tem uma inspiração metodológica.

A atividade acontece sempre na última sexta-feira do mês, às 14h.  

Preencha o formulário abaixo caso queira participar, que nós entraremos em contato por e-mail com maiores informações.

 

Seja muito bem vinda/o!

  • Público-alvo: Docentes da UnB.
  • Inscrições: Clique aqui e preencha o formulário

 

Fórum de Inspirações Educativas

O Fórum está sendo concebido como espaço para debate a respeito de práticas educativas acolhedoras e criativas, mediado pelas servidoras da CoEduca, ativado por falas de parceiras(os) convidadas(os). Ele surge da vontade de muitos educadores (docentes, estudantes e técnico-administrativos) de partilharem experiências educativas na UnB promotoras de desenvolvimento e aprendizagem. 

  • Público-alvo: O Fórum também é voltado para a Comunidade Geral
  • Inscrições encerradas temporariamente.

 

Atividade realizada em 2021

Orientação psicológica para os professores da UnB

Este serviço busca dar apoio ao docente da UnB visando uma melhor comunicação interpessoal, resolução de problemas, manejo de conflitos e manejo de respostas emocionais. Não se trata de psicoterapia ou oficina de habilidades. É um serviço pontual focado na resolução de problemas práticos que estejam sendo enfrentados pelos docentes.
A sessão é sigilosa e por videochamada online. Esta é uma ação organizada pela CoAP/DASU/DAC e o atendimento será realizado pela Psicóloga do CAEP/UnB Dra. Elisa Reifschneider.
Dúvidas sobre esta atividade entrar em contato com Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

  • Público-alvo: Docentes da Universidade de Brasília

  

Atividade realizada em 2020

Do Giz à Palavra

Buscando apoiar a comunidade acadêmica e, particularmente os docentes frente à situação social e subjetiva vivida devido ao COVID-19, foi criado um espaço on-line de encontro entre os professores para troca de experiências pessoais e coletivas nesse momento de isolamento. O grupo é coordenado por dois psicanalistas e ocorre às sextas-feiras, às 08h30. 

  • Público-alvo: Docentes da Universidade de Brasília